• slider-revolution-1 None
  • slider-revolution-2 None
  • slider-revolution-3 None
  • slider-revolution-4 None
  • slider-revolution-5 None
  • slider-revolution-6 None

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

  • Quarto 1
Reserva 100% on-line segura
Melhor preço disponível
Pagamento direto no hotel
Sem custos adicionais

PALÁCIO DO GOVERNADOR

Não é apenas mais um hotel em Lisboa. É o Palácio do Governador, com 60 quartos, todos diferentes, junto ao rio Tejo, em pleno centro histórico de Belém, numa das zonas mais bonitas e emblemáticas da capital. Este emblemático hotel de charme faz reviver um legado histórico ímpar, ao mesmo tempo que enaltece a qualidade, exclusividade e requinte. Erguido na antiga casa do Governador da Torre de Belém, primorosamente restaurada, sobre vestígios romanos provavelmente dos séculos I a V, o Hotel Palácio do Governador é um edifício palaciano, com uma Receção que já foi Capela, um Restaurante com tetos em abóbodas originais e um SPA contemporâneo ligado às antigas tradições termais das culturas mediterrânicas.


No exterior duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças, reforçam a oferta de lazer, tornando ainda mais singular e exclusiva esta unidade lisboeta. Também os jardins com espelho de água oferecem um ambiente sereno e idílico em plena cidade, contribuindo para uma experiência ainda mais rica dos hóspedes e clientes do hotel.

Próximo do Tejo e paredes meias com monumentos históricos nacionais, o Palácio do Governador é a escolha natural para quem quer estar em Lisboa, perto de tudo, da cultura ao lazer e suficientemente longe para sentir tranquilidade.

A entrada faz-se pelo pátio onde permanecem as “cetárias” (tinas de pedra) da antiga fábrica romana de molho de peixe, “garum”, exportado em ânforas para todo o mundo romano. O lobby da Receção situa-se na antiga Capela, com paredes em azulejos originais restaurados, o coro de madeira e duplo pé direito. E, por baixo do pátio, esconde-se uma surpresa maior: o SPA Felicitás, de 1.200 metros quadrados, com alguns vestígios romanos à vista, piscina interior de 25 metros, aquecida, jatos dinâmicos e cromoterapia, sauna, banho turco, salas de tratamento e ginásio.
O valor histórico-arquitetónico genuíno revela-se em cada um dos cinco pisos do hotel: nos tetos em abóbada da sala de restaurante, nos arcos sucessivos das salas do piso térreo e nos lambris de azulejos nas salas e suites. Os terraços virados a sul oferecem aos hóspedes e visitantes uma esplanada privilegiada sobre a piscina exterior, a Torre de Belém e o Rio Tejo.

Se procura um hotel de cinco estrelas em Belém, Lisboa, o Pálácio do Governador garante a melhor estadia, num hotel que respira história, requinte e luxo, a apenas 2 minutos a pé da Torre de Belém.

Curiosidades da arquitetura e design do Palácio do Governador


A arquitetura do hotel Palácio do Governador assenta em memórias históricas que remontam aos séculos I a V, altura em que o espaço terá sido uma fábrica de molho de peixe, “garum”, exportado em ânforas para todo o mundo romano. Ao mesmo tempo, a sua estrutura prevalece intemporal: este edifício emblemático crê-se instalado no local pelo menos desde o século XVI, altura em que se tornou habitação dos governadores da Torre de Belém. Na ambição de recriar o requinte e o fausto da gloriosa época dos Descobrimentos, a arquitetura e decoração deste novo hotel de charme aliam o conforto e elementos de contemporaneidade a memórias e vestígios históricos preservados para uma experiência inesquecível. O seu projeto de construção teve desde logo como objetivo manter e preservar os elementos históricos do espaço, nomeadamente os vestígios romanos encontrados na altura das escavações empreendidas pela ERA-Arqueologia. E assim a História presente no edifício serve de fio condutor para um hotel com uma identidade única.

O Palácio do Governador preserva nos salões os tetos de masseira e os lambris de azulejos de outras épocas, cujo restauro coube à Cerâmica de Carcavelos. À estrutura original em forma de “U”, que envolve um pátio, acrescentou-se um último piso contemporâneo, em zinco, com detalhes na arquitetura alusivos a embarcações.

Um hotel para se (re)descobrir a história, cultura e requinte de Belém, Lisboa.

Onde Estamos

Melhor Destino City Break na Europa cinco anos consecutivos, capital destacada em todos os media internacionais, destino eleito por milhares de visitantes, Lisboa é uma menina e moça cheio de charme e carácter, cidade das sete colinas que se gosta de percorrer a pé ou de eléctrico. Com propostas díspares, oferece as infraestruturas modernas de uma cidade cosmopolita, oferece um clima ameno todo o ano, um ambiente único, uma vida nocturna fantástica e uma oferta cultural rica.

Notícias e eventos

ver mais Sugestões

Ana S. Montijo, Portugal

"Recomendo, lindo"

Avaliou em 16 de Junho de 2016


Um hotel muito bonito e com um staff 5 estrelas! A decoração está muito bem feita e conseguiram inserir muito bem as ruínas originais com a decoração de todo o hotel. O staff é todo muito profissional e simpático.

5

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

Melhor preço on-line

  • Quarto 1